
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um jovem de 28 anos foi preso preventivamente após descumprir medidas protetivas de urgência. A prisão foi realizada na tarde desta sexta-feira (27), no Bairro Tancredo Neves, em Júlio de Castilhos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, familiares da vítima, que era ex-companheira do suspeito, procuraram a delegacia do município na manhã desta sexta para informar que o jovem, mesmo ciente das restrições impostas pela medida protetiva, seguia perseguindo e ameaçando a mulher.
O mandado de prisão preventiva foi expedido e o jovem foi capturado em sua residência. Ainda conforme a polícia, ele teria antecedentes policiais por ameaça, lesão corporal e roubo. Após o registro da ocorrência, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
Como pedir ajuda
Caso a vítima não consiga ir pessoalmente até a DP, a Delegacia Online da Mulher lançou uma plataforma onde é possível registrar o boletim de ocorrência e solicitar a medida protetiva de urgência pela internet. É necessário fazer login com a conta do Gov.br para ter acesso ao serviço (clique aqui).
Em casos de emergência: disque 190 (Brigada Militar)
Leia mais:
- Unidade de saúde realiza vacinação de crianças e adultos neste sábado em Santa Maria
- Líderes de facção criminosa são condenados a até 27 anos de prisão por matar mulher e ferir criança em 2022 em Santa Maria
- Decreto permite traslado de corpo de brasileiros do exterior