
Foto: Brigada Miltiar (Divulgação)
Em menos de 10 horas, a Brigada Militar prendeu quatro foragidos do sistema prisional de Santa Maria. As ações ocorreram durante operações realizadas na quarta-feira (4) em diversos bairros da cidade, dentro da intensificação do combate à criminalidade por parte das forças de segurança.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A primeira prisão ocorreu durante uma patrulha a pé no Beco do Guarani, no Bairro Carolina, onde os policiais viram um suspeito fugir ao ver os PMs. Ele foi perseguido e abordado. Em revista pessoal, os policiais encontraram no bolso da roupa o carregador de uma tornozeleira eletrônica. O foragido, de 42 anos, tem extensa ficha criminal, incluindo roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes e furto qualificado.
A segunda prisão ocorreu durante patrulhamento na Rua Fernandes Vieira, no Perpétuo Socorro. A guarnição reconheceu o foragido na rua. Ele possui antecedentes por tráfico, roubo e furto a pedestre.
O terceiro foragido foi recapturado na BR-392, perto da Rua Valdemar Coimbra. O homem resistiu à abordagem e precisou ser contido. Ele tem passagem pela polícia por roubos, incluindo assalto a pedestre, posse irregular de arma e lesão corporal.
A última prisão foi registrada após uma equipe da Brigada receber imagens do sistema de videomonitoramento identificando um foragido de 36 anos na Praça Saldanha Marinho. Ele foi visto entrando em um veículo Sandero e deixando o local. Após buscas, o suspeito foi localizado e preso no Bairro São João. Ele tinha uma ordem de prisão.
Leia mais: