Foto: Rafael Menezes
Na tarde desta quinta-feira (5), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria desmantelou um depósito de entorpecentes no Bairro Cerrito, com apreensão de diversas drogas. A ação é considerada a maior apreensão de entorpecentes realizada pela Polícia Civil na cidade em 2024.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Durante uma operação coordenada pelo delegado André Diefenbach, os agentes apreenderam mais de 157 kg de maconha, divididos em 240 tijolos, 500 gramas de cocaína e 800 gramas de crack, duas balanças, além de materiais utilizados para embalar a droga em uma residência localizada no Bairro Cerrito.
A droga estava escondida em compartimentos de móveis dentro da casa, que se encontrava vazia no momento da abordagem, sem a presença de pessoas no local.
As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar e localizar os responsáveis pela distribuição e armazenamento da droga apreendida.
O delegado Diefenbach destacou a importância dessa operação para o combate ao tráfico de drogas na região e reafirmou o compromisso da Polícia Civil em intensificar as ações de repressão a organizações criminosas.
Leia mais:
- "Aprendemos muita coisa com ele", contam pais de estudante da UFSM que morreu em acidente na RSC-287
- Casal de jovens é agredido por golpes de facão na região oeste de Santa Maria
- Jovem de 19 anos morre após cair de cavalo em município da região