
Foto: Beto Albert (Diário)
Equipe da Polícia Civil de Teutônia; delegado José Romaci Reis (à frente), responsável pela investigação
A Polícia Civil segue coletando depoimentos que possam ajudar a desvendar as causas do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Vale do Taquari, que causou a morte de sete estudantes do curso técnico de Paisagismo do Colégio Politécnico. Pelo menos mais quatro testemunhas devem ser ouvidas nesta quarta-feira (16) na Delegacia de Polícia de Teutônia, de acordo com o delegado José Romaci Reis, responsável pela investigação.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme o delegado, devem ser coletados dois depoimentos de profissionais da saúde, um da área técnica de manutenção de ônibus e outro da área de transporte da universidade. Nos últimos dias, a polícia iniciou a análise da documentação do ônibus, que foi enviada pela UFSM.
– Solicitamos mais alguma complementação dessa documentação enviada pela universidade. Também estamos aguardando a perícia no ônibus – informa o delegado.
Uma nova vinda da equipe de investigação a Santa Maria estava prevista para ocorrer ainda nesta semana, mas foi cancelada. O delegado afirma que deverá aguardar a alta dos demais passageiros que ainda estão no hospital, aliado ao feriadão, para coletar novos depoimentos. O planejamento será retornar ao município na semana que vem.
No dia 10 de abril, a equipe da Delegacia de Polícia de Teutônia esteve na cidade e coletou o depoimento de 17 pessoas, entre passageiros e o motorista do veículo, na 1º DP de Santa Maria, no centro da cidade. O procedimento durou cerca de sete horas.
Agora, a meta será ouvir pelo menos 10 pessoas, de depoimentos pendentes.
Perícia no ônibus
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi procurado pela reportagem nesta terça-feira (15) e afirmou que segue com a análise no ônibus da universidade e que se trata de "uma perícia bastante complexa". O trabalho é realizado no pátio do Detran em Lajeado.

Leia mais:
- Consumidores buscam variedade no primeiro dia da Feira do Peixe Vivo em Santa Maria
- Estado de saúde dos três sobreviventes de acidente com ônibus da UFSM que seguem internados é estável
- Curso técnico em Paisagismo da UFSM seguirá com atividades suspensas por tempo indeterminado