Foto: Gilberto Ferreira
Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira em um restaurante da Avenida Silva Jardim, onde a vítima entrou para fugir do agressor
Uma mulher de 40 anos foi vítima de feminicídio e morta a facadas pelo ex-companheiro, de 54, por volta das 9h40min desta quarta-feira (9), na Rua Silva Jardim, no Centro de Santa Maria. A vítima, identificada como Mariane de Souza Ravazi, já possuía medidas protetivas e ligou para a Brigada Militar informando que o homem estava a perseguindo na rua quando chegava para trabalhar.
Segundo a proprietária de um restaurante, Mariane buscou abrigo dentro do estabelecimento, mas o ex-companheiro invadiu o local e a esfaqueou. O agressor, identificado como Luiz Roney Freitas da Costa, fugiu após o crime, mas foi preso em flagrante momentos depois.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
- Eu estava fazendo almoço e ouvi gritaria, mesas e copos caindo. Meu marido, que estava no caixa, ouviu ela pedindo socorro, mas o homem estava armado com faca. Meu marido tentou ajudar, mas não conseguiu porque ele estava armado - disse a dona do restaurante.
Após o crime, o agressor, que possui antecedentes por estelionato, posse de entorpecentes, receptação, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, desacato e roubo a pedestre, fugiu em direção à Rua Fernandes Vieira, no Bairro Carolina, sendo perseguido e acompanhado por uma testemunha, a qual informou aos policiais seu destino. A Brigada Militar localizou o agressor e o prendeu em flagrante.
Medida protetiva
Mariane não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela trabalhava como faxineira e, em 30 de setembro, havia solicitado uma medida protetiva contra Luiz Roney Costa, como manteve um relacionamento por 11 anos. Os dois haviam se separado há cerca de um mês.
O crime é investigado pela Polícia Civil.
Esse é o primeiro caso de feminicídio do ano em Santa Maria.