
Foto: Google Maps (Reprodução)
Uma jovem de 28 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta quarta-feira (25), em São Francisco de Assis. O autor do crime foi o ex-namorado dela, de 34 anos, que foi encontrado morto horas depois. O nome dele não foi divulgado.
Um dos tiros atingiu a bomba do chimarrão que a vítima tomava, em frente da sua residência, no momento em que o homem chegou e iniciou os disparos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o delegado Marcelo Batista, a jovem havia terminado o relacionamento na semana passada, mas o homem não aceitava o término e teria feito ameaças. Na manhã desta quarta, ele teria mandado mensagem para a vítima, saiu do seu serviço e foi até a casa dela.
– Ela (a vítima) tomava chimarrão na frente de casa quando ele chegou, já atirando. Fez diversos disparos. Por sorte, somente um acertou ela, nas costas. Ele ainda teria agredido a ex-namorada com coronhadas. Depois de uma luta corporal, ela conseguiu sair e pedir ajuda. O crime foi cometido na frente dos filhos da jovem – conta.
Depois dos tiros e das agressões, o homem fugiu. Além do ferimento com a bala, a jovem ficou com diversos cortes na região da cabeça. Ela recebeu os primeiros atendimentos médicos em São Francisco de Assis e, depois, foi transferida para Santa Maria. Segundo o delegado, ela estaria fora de perigo.
Batista reforça que a situação poderia ter sido pior se um dos disparos não tivesse acertado a bomba do chimarrão da vítima:
– Aquele tiro, frontal, poderia ter acertado um órgão importante da vítima. Isso salvou a vida dela. Atorou a bomba no meio e impediu que ela fosse alvejada pela frente.

Por volta das 16h, o homem foi encontrado morto em um local de mato, em uma distância de sete quilômetros do município. A família do agressor teria uma chácara no local.
A arma utilizada no crime, calibre 22, estava ao lado do corpo, que tinha a marca de um disparo, indicando suicídio.
– O homem tinha histórico de violência doméstica contra outras namoradas. Mas, neste caso, não havia registro ou ocorrência por parte da jovem nesse relacionamento – conta o delegado.
Como pedir ajuda em São Francisco de Assis
Brigada Militar: 190
Delegacia de Polícia: (55) 3249-9790
Leia mais:
- Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no centro de Santa Maria
- Polícia Civil lança plataforma para que vítimas de violência doméstica solicitem medidas protetivas de forma online
- Violência contra a mulher: 43 feminicídios foram registrados em Santa Maria e região desde 2019