Foto: Brigada Militar de Santiago (Divulgação)
Um idoso de 78 anos foi autuado pela Brigada Militar (BM) e Polícia Civil de Santiago por crueldade contra animais. O crime teria ocorrido no dia 24 de setembro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na ocasião, o idoso, que seria o tutor, amarrou o animal em seu veículo, no Bairro Jardim dos Eucaliptos, e arrastou até sua casa. Após denúncia anônima de testemunhas, a BM chegou na casa do suspeito e encontrou o cachorro ainda amarrado ao carro e apresentava ferimentos nas patas, enquanto o idoso estava dentro do imóvel.
De acordo com blog Rafael Nemitz, ele teria alegado que o cachorro fugiu para a casa de seu filho e ele foi buscá-lo. Como não teria força para carregá-lo, optou por amarrar sua coleira ao carro e levá-lo dessa forma. Questionado sobre os ferimentos do animal, ele afirmou que isso era resultado de briga com outros cães da região.
Ele foi autuado por maus-tratos, no artigo 32, parágrafo 1, da lei que trata sobre crimes ambientais. A pena pode chegar a prisão de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
A Secretaria Municipal da Saúde de Santiago foi acionada e recolheu o animal para tratamento veterinário no Centro de Zoonoses (Canil).
- Criança de 2 anos é resgatada pelos Bombeiros de apartamento em chamas na região oeste de Santa Maria
- Cinco pessoas são indiciadas por envolvimento na morte de enfermeira em Alegrete