
Foto: Reprodução
Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto em via pública, na madrugada desta sexta-feira (6), em Júlio de Castilhos. A vítima foi encontrada em frente a uma borracharia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, com diversas lesões no rosto e nas mãos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Uma guarnição da Brigada Militar foi até o local, após receber denúncia de um indivíduo caído sobre a calçada. Ao chegar ao local, os policiais verificaram a gravidade das lesões e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e confirmou o óbito.
Em buscas nas imediações, os policiais abordaram e apreenderam dois adolescentes, ambos de 16 anos, que apresentavam sinais de luta corporal nos braços e vestígios de sangue. Na abordagem, após questionamentos dos policiais, os adolescentes alegaram que estavam ingerindo bebida alcóolica no parque do Bairro Castelo, no momento em que a vítima teria furtado um telefone celular. Os dois teriam perseguido o homem até a linha férrea do município, onde ele foi alcançado e agredido até a morte, conforme apuração da Polícia Civil.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem é agredido por dois indivíduos.
Leia mais
- Polícia investiga morte de criança de um ano por afogamento em banheira em Santa Maria
- Maior apreensão de skunk do ano no Estado é feita em carga de abóboras, segundo a PRF
- Suspeito capturado em flagrante nesta semana pode ter furtado a mesma escola sete vezes em Santa Maria
Constatado o óbito, a Polícia Civil e o serviço de perícia criminal estiveram no local para os procedimentos legais. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia do município, onde os responsáveis legais dos menores foram acionados.
Até o momento, a identidade da vítima segue desconhecida e o caso segue sob investigação. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para os procedimentos legais. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia. Os responsáveis legais dos menores foram acionados.
A identidade da vítima segue desconhecida até o momento. O caso segue sob investigação e a ação foi coordenada pelo delegado Sergio Luiz Rossi Junior, titular da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos.