Preso autor de feminicídio em São Francisco de Assis

Preso autor de feminicídio em São Francisco de Assis

Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do ataque em frente ao hospital

Foi preso por volta das 21h50min de segunda-feira (27), Alan Rodrigues, autor do feminicídio que vitimou a ex-companheira Paola Fernandes Muller, de 32 anos, por volta das 12h10min em São Francisco de Assis. A vítima foi morta com aproximadamente 12 tiros.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Durante o dia, policiais da Brigada Militar e Polícia Civil intensificaram as buscas pelo suspeito e conseguiram prender Rodrigues, quando ele retornava para casa, após passar o dia escondido em uma região de mata. Após ser detido, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e, na sequência, conduzido ao sistema penitenciário. Segundo informações obtidas pela polícia, a motivação do crime estaria relacionada a conflitos sobre a guarda do filho do casal e o pagamento de pensão.


Paola, funcionária de uma rede de farmácias, havia encerrado o expediente e, ao chegar em casa, foi atacada pelo ex-companheiro com seis tiros, na frente do filho de 6 anos. Vizinhos da vítima a socorreram e a encaminharam ao hospital, quando Rodrigues seguiu o carro e novamente efetuou mais seis disparos. A ação foi registrada por câmeras de segurança.


Segundo o delegado Marcelo Batista, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, Rodrigues irá responder por feminicídio. O crime foi cometido na frente da criança, o que é um agravante, e ele também será investigado por tentativa de homicídio contra o vizinho que socorreu a vítima e outras pessoas que estavam em frente ao hospital.


Câmeras de segurança flagraram parte do crime. Após atacar Paola, ela foi socorrida em um veículo, mas foi seguida por Rodrigues, que desceu de uma motocicleta e efetuou mais disparos contra a vítima. Logo após o crime, o suspeito fugiu e era considerado foragido até sua prisão.


Segundo o delegado, o jovem não demonstrou nenhum arrependimento durante o depoimento na delegacia. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir a investigação e já pediu à justiça a prisão preventiva.


A arma utilizada, um revólver calibre 38, não foi localizada. Rodrigues foi encaminhado ao Presídio de São Francisco de Assis.


Postagem nas redes sociais


Antes de ser preso, Rodrigues publicou uma longa mensagem em seu perfil em uma rede social, tentando justificar sua ação. Na postagem, ele mencionou problemas no relacionamento e nas disputas familiares envolvendo o filho pequeno. O autor do crime alegou não suportar mais ficar distante do filho. “Só quero pedir desculpas pelo que fiz e deixar claro que o motivo, e entregar tudo nas mãos de Deus”, escreveu no Facebook.


Velório e Sepultamento


O corpo de Paola está sendo velado na Funerária Santa Clara, em São Francisco de Assis. O sepultamento será realizado às 9h30min desta terça-feira (28), no Cemitério Municipal da cidade.

POR

Rafael Menezes

rafael.menezes@bei.net.br

“O mercado é favorável aos criminosos”, diz delegado sobre mapeamento que contabiliza pelo menos 10 facções em Santa Maria Anterior

“O mercado é favorável aos criminosos”, diz delegado sobre mapeamento que contabiliza pelo menos 10 facções em Santa Maria

Motociclista foge de abordagem policial e é preso com revólver em Santa Maria Próximo

Motociclista foge de abordagem policial e é preso com revólver em Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
00:00
00:00
MAIS BEI
Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito