Policial militar alega legítima defesa em morte de dois homens durante briga em São Martinho da Serra

Policial militar alega legítima defesa em morte de dois homens durante briga em São Martinho da Serra

Foto: Rafael Rintzel

Crime ocorreu na noite de domingo (13), em uma cancha de bochas na localidade de água Negra, em São Martinho da Serra

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), de Santa Maria, instaurou inquérito para investigar a morte de Carlos Alberto Pereira Maia, 32 anos, e Carlos Alberto Flores Machado, 53 anos, ocorrida na noite de domingo em uma cancha de bochas, na localidade de Água Negra, em São Martinho da Serra. O suspeito de efetuar os disparos é um tenente da Brigada Militar, que estava de folga no momento do crime. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o policial alegou legítima defesa, foi ouvido e liberado.


O delegado Adriano de Rossi, substituto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), informou que um inquérito policial foi instaurado, e a Polícia Civil irá ouvir as vítimas sobreviventes e as testemunhas nos próximos dias, a fim de elucidar o fato.


Segundo o delegado, no momento, não há necessidade de decretação de prisão preventiva do policial, pois não existem motivos suficientes para isso no momento.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Além da investigação da Polícia Civil, o Comando da Brigada Militar também está apurando o envolvimento do policial por meio de Inquérito Policial Militar, e, por meio de nota, afirma que seu trabalho é voltado para a melhor prestação de serviço à comunidade e se coloca à disposição para eventuais questionamentos, informando que os fatos serão apurados em sua integralidade, reforçando os valores institucionais e o compromisso com a sociedade.


Hospitalizados


As cinco pessoas feridas na briga no bar eram dois homens, um jovem de 29 anos e um adolescente de 17, e três mulheres, duas de 18 anos e uma de 38. Três vítimas seguem internadas no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e não correm risco de morte.


Homens invadem casa e executam adolescente a tiros em Santa Maria Anterior

Homens invadem casa e executam adolescente a tiros em Santa Maria

Polícia Civil indicia segurança pela morte de cliente em bar de Santa Maria Próximo

Polícia Civil indicia segurança pela morte de cliente em bar de Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI