Foto: Polícia Civil
Material apreendido foi localizado em várias celas da casa prisional
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), em conjunto com a Polícia Penal, cumpriram 28 mandados de busca e apreensão em todas as celas de duas galerias da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), na tarde de quarta-feira (4). Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, carregadores, drogas e armas artesanais.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A ação teve início após investigação que busca apurar as lideranças de duas facções criminosas envolvidas em homicídios, inclusive o do jovem João Veríssimo Bayer da Silva, 20 anos, morto com pelo menos 10 tiros na noite de 05 de novembro, na Rua Dourados, no Bairro Passo D’Areia.
A operação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DPHPP de Santa Maria, e contou com o apoio de 21 policiais civis de Santa Maria, Itaara e Silveira Martins, além de mais de 50 policiais penais, incluindo agentes do Grupo de Intervenção Regional (GIR2), canil, Agência de Inteligência e agentes penitenciários da própria casa prisional.