
Foto: Brigada Militar
Um jovem de 23 anos e uma jovem de 20 anos foram presos por posse ilegal de arma e materiais restritos, por volta das 23h50min de domingo (1º), no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria. A ação foi realizada pela Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a ocorrência, a equipe, que realizava patrulhamento, quando recebeu informações de que o jovem, que havia sido vítima de tentativa de homicídio na última quarta-feira (28), estaria em sua residência de posse de várias armas. Diante disso, os policiais se deslocaram ao endereço informado, quando visualizaram um veículo VW/Voyage chegando à residência.
O suspeito estava na garagem, portando uma pistola em punho, e ao perceber a presença da viatura, correu para o interior da casa, pegou uma bolsa e fugiu pulando dois muros. A equipe realizou o acompanhamento e conseguiu abordá-lo em um canavial, onde foi apreendida a bolsa contendo três armas, uma delas municiada e carregada, além de camisetas da Polícia Civil, balaclavas (toucas), munições e algemas.
Durante a abordagem, a irmã do suspeito, ao notar a movimentação, correu para o interior da casa, sendo abordada quando tentava esconder um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Com apoio do Canil, foi realizado faro no canavial, onde o cão Colt encontrou mais uma pistola calibre 9 mm, também municiada e com numeração suprimida.
Na garagem, os policiais encontraram uma sacola contendo uma balança de precisão e um saco com diversos pinos, geralmente utilizados para embalar drogas. Já na residência, foram apreendidas duas câmeras de monitoramento, que, segundo o jovem, serviam para vigiar a aproximação da polícia.
No total, foram apreendidos dois revólveres Taurus calibre 38, duas pistolas Bersa calibre 9 mm, uma pistola Taurus G3, seis carregadores, 83 munições intactas de calibre 9 mm, seis munições intactas de calibre 38, um par de algemas, uma balança de precisão, duas câmeras de monitoramento, quatro camisetas da Polícia Civil, duas balaclavas, um saco com diversos pinos e um aparelho celular.
O jovem de 23 anos possui antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma e porte de arma branca. Já a jovem de 20 anos não possui antecedentes.
Ambos foram conduzidos para exame de corpo de delito, e após, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e autuados em flagrante.