Foto: Rafael Menezes (Arquivo, 02/01/2022)
Um adolescente de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 0h20min desta segunda-feira (27), na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. A Brigada Militar foi acionada após o jovem dar entrada baleado no Pronto Atendimento do Patronato.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, a vítima estava acompanhada de sua mãe no momento do atendimento médico. O adolescente relatou que estava no pátio do Ginásio Oreco, acompanhado por dois amigos, quando, em tom de brincadeira, comentaram que “estavam com vontade de assaltar alguém”.
Um homem, ao ouvir a conversa, teria questionado se era ele quem os amigos queriam assaltar, e em seguida efetuou um disparo de arma, que atingiu a perna esquerda do adolescente, fugindo do local. Aos policiais, o adolescente afirmou que o suspeito estava de costas e acreditou que ele seria o autor da fala sobre o assalto.
Após o ataque, a vítima foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento do Patronato. Apesar do ferimento, o adolescente não corre risco de morte.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), de Santa Maria.