Sobe para 60 o número de pessoas presas durante operação contra o tráfico de drogas na Quarta Colônia

Sobe para 60 o número de pessoas presas durante operação contra o tráfico de drogas na Quarta Colônia

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Operação Quarta Colônia Livre ocorreu nesta quinta em seis municípios da região de imigração italiana, além de Santa Maria, Porto Alegre e Charqueadas

Subiu para 60 o número de pessoas presas durante a Operação Quarta Colônia Livre, deflagrada nesta quinta-feira (21) pela Polícia Civil. O objetivo da ação, uma das maiores já realizadas na região de imigração italiana, foi combater uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em crimes como roubos e homicídios. 


A operação mobilizou 310 policiais civis, que cumpriram 74 mandados de busca e apreensão, 49 de prisão preventiva e nove de prisão temporária em nove cidades. Na Quarta Colônia, a investida ocorreu em seis municípios: Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Agudo, Nova Palma, Restinga Sêca e São João do Polêsine.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

As demais cidades em que foram cumpridas as ordens judiciais são Santa Maria, Porto Alegre e Charqueadas.


De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, que coordenou a operação, o grupo criminoso que foi alvo da ação surgiu na região metropolitana de Porto Alegre, mas se expandiu e passou a atuar também em cidades Quarta Colônia. As principais áreas de atuação dos traficantes eram os seis municípios da região.


Pelo menos sete lideranças do tráfico são criminosos que já estão presos, mas seguem liderando a quadrilha de dentro da cadeia.


– As investigações demonstraram que as lideranças estão detidas no sistema prisional, porém seguem determinando e ordenando a prática de crimes – afirma o delegado.


Auxiliaram nas buscas policiais penais de quatro estabelecimentos prisionais onde sete alvos da operação estão recolhidos. Já nos demais mandados, a Polícia Civil contou com apoio de cães farejadores do 2º Batalhão da Polícia de Choque (2º BP Choque) da Brigada Militar de Santa Maria.


Participaram da operação policiais civis das regiões de Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Lajeado, Palmeira das Missões, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo.


Após corte de energia elétrica no Fórum de Santa Maria, RGE diz que suspensão seguiu procedimentos operacionais; confira a nota Anterior

Após corte de energia elétrica no Fórum de Santa Maria, RGE diz que suspensão seguiu procedimentos operacionais; confira a nota

VÍDEO: Cinzas do cão de resgate Guapo são entregues ao 4º Batalhão de Bombeiro Militar, em Santa Maria Próximo

VÍDEO: Cinzas do cão de resgate Guapo são entregues ao 4º Batalhão de Bombeiro Militar, em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI