Foto: Prefeitura de Alegrete (Divulgação)
Veículo da Secretaria de Saúde levava o motorista e mais 14 pacientes e seus acompanhantes para consultas médicas quando tombou na ERS-377, na manhã desta terça-feira
Uma pessoa morreu depois de um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Alegrete tombar em um barranco às margens da ERS-377, em Tupanciretã, na manhã desta terça-feira (21). A vítima era um passageiro que iria para uma consulta médica em Ijuí.
O acidente aconteceu no trecho entre o distrito de Santa Tecla, em Tupanciretã, e Capão do Cipó. O veículo transportava 15 pessoas, que sofreram ferimentos e foram socorridas pelos bombeiros voluntários do município e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram levados para o hospital de Ijuí.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os passageiros eram pacientes de Alegrete e seus acompanhantes, que iriam para consultas médicas em Ijuí. A prefeitura de Alegrete lamentou a morte do passageiro e informou que as causas estão sendo investigadas. O motorista é servidor municipal.
“A Administração Municipal se solidariza com a família da vítima nesse momento de dor. O veículo era conduzido por servidor efetivo do Município e o micro-ônibus pertence à frota da prefeitura. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades. Desde o acidente, a prefeitura de Alegrete vem prestando todo o apoio e assistência aos passageiros e suas famílias, bem como à família da vítima da fatalidade. A Administração Municipal informa, ainda, que se coloca à disposição das autoridades, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente", informou a prefeitura de Alegrete, em nota.