Foto : Guilherme Baptista, Fato Novo (Divulgação)
Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas, na noite de terça-feira (10) em Montenegro, no Vale do Caí. A vítima foi identificada como Gislaine Reguss. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, um homem de 52 anos. A informação é do Jornal Correio do Povo.
O caso ocorreu por volta das 19h30min, na Rua São Leopoldo, no Bairro Imigração. Conforme a Polícia Civil, o homem cumpre pena em regime semiaberto e possui antecedentes por homicídio, roubo e ameaça. Ele estava recolhido no Instituto Penal de Novo Hamburgo e deveria retornar à unidade até as 21h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a investigação, o casal havia ido visitar uma sobrinha da vítima quando ocorreu um desentendimento. Durante a discussão, o homem teria desferido golpes de faca no tórax da companheira.
— O casal se desentendeu e ele acabou desferindo facadas no tórax da companheira. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu em uma escadaria — afirmou o delegado Marcos Pepe.
Após o crime, o suspeito tentou fugir por um matagal, mas foi localizado por guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante a tentativa de abordagem, ele teria avançado contra os policiais com uma faca e acabou sendo atingido por um disparo na perna.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Montenegro.
Este foi o 21º feminicídio registrado no Rio Grande do Sul desde o início de 2026, conforme dados das autoridades de segurança pública.