Uma mulher foi detida na madrugada desta segunda-feira (14) após se envolver em um tumulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria. O caso aconteceu próximo da 1h da madrugada e foi registrado como resistência, desacato e posse de entorpecente.
Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, agentes da Guarda Municipal foram chamados no local para atender uma situação envolvendo um adolescente que estava com ferimento em uma das mãos e também se encontrava bastante alterado e dificultava o atendimento médico. Ao chegarem ao local, os guardas constataram que a mãe do paciente também apresentava comportamento agressivo e tentava impedir o trabalho da equipe de saúde.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante a abordagem, a mulher passou a ameaçar os agentes, chegando a afirmar que o condutor da viatura poderia se considerar “um homem morto”. O adolescente tentou agredir um dos guardas, que precisou utilizar uma arma de choque (spark) para contê-lo.
A mulher ainda desferiu socos e chutes contra os servidores, sendo necessário o auxílio de funcionários da UPA para imobilizá-la. Após ser contida, ela foi identificada e, durante a abordagem, deixou cair do bolso uma porção de maconha.
A Brigada Militar foi acionada para dar apoio e conduziu a mulher até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada.
O adolescente permaneceu em atendimento médico. A identidade e idade dos envolvidos não foi informada.
O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.