Caso Théo: autor confesso da morte do filho, Tiago Felber opta pelo silêncio durante depoimento à Justiça de São Gabriel

Caso Théo: autor confesso da morte do filho, Tiago Felber opta pelo silêncio durante depoimento à Justiça de São Gabriel

Reprodução

Na última semana, os advogados Andrei Nobre e Brenda Garcia, que atuavam como assistentes de acusação, anunciaram o desligamento do caso

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), de forma híbrida, a audiência de instrução do processo judicial que apura a morte do menino Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, ocorrida em março deste ano. O pai da criança, o vendedor Tiago Ricardo Felber, 40 anos, é autor confesso do crime e responde por homicídio. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Nos trabalhos desta quinta, que duraram por volta de 5h, foram ouvidas as testemunhas de acusação. A defesa não apresentou testemunhas para serem ouvidas em plenário.

Em seguida, o réu foi chamado a prestar depoimento, mas decidiu exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio.


Anne Victória da Rosa Ganguilhet, advogada da Abigail, mãe do Theo, manifestou-se sobre a audiência.

"Na qualidade de assistente de acusação, meu papel é colaborar para o esclarecimento dos fatos e para a responsabilização do réu, sempre em busca da verdade real. Reitero meu compromisso de lutar por justiça para Theo e por todo o sofrimento suportado por sua família, na esperança de que a verdade prevaleça e a justiça seja feita."


Relembre o caso

Em março deste ano, Théo foi arremessado pelo pai de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel. O caso teve repercussão nacional.

Laudos periciais apontaram traumatismo craniano e sinais de asfixia, indicando que a criança teria sofrido tentativa de homicídio antes de ser lançada ao rio. Tiago Felber foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e outros crimes. O processo também foi enquadrado como feminicídio indireto, por ter como alvo a mãe do menino. É que antes de jogar a criança no rio, Tiago Felber enviou uma mensagem de áudio a um parente da ex-companheira, em que relatava que queria fazê-la sofrer.


O réu está preso na Penitenciária Estadual Modulada de Uruguaiana. Ele foi indiciado em 21 de abril por tentativa de homicídio, homicídio e ameaça.

  

Loja da Corsan abre no sábado para renegociar dívidas e atendimentos Anterior

Loja da Corsan abre no sábado para renegociar dívidas e atendimentos

STF libera contas de Zambelli, mas mantém restrições sobre postagens ilícitas Próximo

STF libera contas de Zambelli, mas mantém restrições sobre postagens ilícitas

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI