Uma mulher de 23 anos foi presa neste domingo (10) suspeita de deixar os filhos, de 8 meses e 5 anos, sozinhos em casa para ir a um baile funk em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conforme o portal G1, a polícia investiga se o bebê morreu sufocado após se engasgar enquanto tomava mamadeira.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com agentes da 34ª DP (Bangu), a mãe das crianças, Vanuza Moura, teria deixado o alimento pronto e instruído o filho mais velho a dar a mamadeira ao bebê quando ele chorasse. Ela saiu de casa na madrugada e só retornou por volta das 8h30, mais de seis horas depois, quando encontrou a neném sem respirar. A mãe levou a filha para a Unidade de Pronto Atendimento de Magalhãs Bastos, mas ela já estava morta.
A prisão foi feita na própria unidade de saúde, em ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil. Na casa da suspeita, os policiais encontraram condições insalubres, com paredes sujas, roupas rasgadas e falta de segurança para crianças. Testemunhas relataram que ela deixava as crianças sozinhas com frequência.
Vanuza é mãe de cinco filhos, mas apenas os dois moravam com ela. O menino de 5 anos foi entregue ao Conselho Tutelar. A mulher vai responder por abandono de incapaz seguido de morte.