Foto: Arquivo Pessoal (Reprodução)
O sepultamento de Antônio Gildo Dicheti Marques, 56 anos, morto após ser atacado por uma vaca enquanto realizava atividades no campo, na localidade de Rincão do Areal, interior de São Francisco de Assis, ocorre nesta quinta-feira (18), às 19h, no Cemitério Público Municipal de São Francisco de Assis. O velório teve início às 14h, na Sala 1 da Funerária Santa Clara, no mesmo município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O produtor rural trabalhava acompanhado do filho quando, por motivos ainda não esclarecidos, o animal investiu contra ele. O ataque ocorreu por volta das 19h. Gildo sofreu ferimentos graves e morreu no local, antes da chegada de socorro.
Pequeno produtor rural, ele era bastante conhecido e querido pela comunidade onde vivia. Além do trabalho no campo, era reconhecido pelo talento com a gaita, participando de festas, encontros e eventos comunitários, tradição mantida por outros membros da família.
O agricultor deixa esposa, um filho, familiares e amigos. Nas redes sociais, integrantes do CTG Tropeiro das Missões, entidade que ele frequentava, manifestaram pesar pela morte repentina e trágica.