Foto:Andréa Brasil (ONG Somos Pet)
Os dois gatos castrados com uma faca no interior de Santa Maria, no último domingo (5), foram entregues à ONG Somos Pet, na tarde desta sexta-feira (10), no escritório do advogado da família envolvida, Antônio Carlos Porto e Silva. A entrega foi feita em comum acordo entre ambas as partes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A Associação passa a ser a fiel depositária dos dois animais. Conforme Andréa Brasil, da ONG Somos Pet, os animais passaram por uma reavaliação clínica depois que foram entregues, que constatou que a cicatrização dos ferimentos está ocorrendo perfeitamente. Ambos estão bem.
Depois da análise, os animais foram encaminhados para um hotel especializado em gatos, e devem permanecer no local até que possam ser adotados. Andréa destaca que o objetivo é que a adoção ocorra de forma conjunta, ou seja, que os dois pets fiquem com o mesmo tutor. Somente em último caso, eles devem ser separados.
O que diz a defesa
Conforme apurado com o advogado Antônio Carlos Porto e Silva, a família não vai se manifestar sobre o episódio. Ele destaca apenas que as manifestações sobre o caso estão ocorrendo em excesso, inclusive com ameaças às partes. O vídeo da castração foi retirado das redes sociais.
O inquérito policial está na 1ª Delegacia de Polícia, que trata sobre casos de maus-tratos de animais.
Manifestação
Na manhã desta sexta-feira (10), ocorreu uma manifestação de repúdio ao caso. O ato ocorreu na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria, e reuniu diversas ONGs de proteção animal.
Leia mais
- Edifício histórico em obras na Avenida Rio Branco ganha espaço para vendas a partir deste final de semana
- Grupo Diário fará cobertura ao vivo do Vestibular e do PSS 2025 da UFSM; saiba como acompanhar
- "Ele era praticamente um pai para mim", conta sobrinha de auxiliar de pedreiro atropelado na BR-158 em Santa Maria