O Bei nos Bairros desta segunda-feira esteve na Rua Castro Alves, bairro Perpétuo Socorro na região norte de Santa Maria. Conversamos com os moradores que relataram problemas pontuais vividos no dia a dia da comunidade.
Uma das principais reivindicações é quanto a um terreno baldio existente no local, pois ali muitos problemas são relatados como, animais peçonhentos, mosquitos, cavalos soltos e a utilização, do local, para consumo de drogas e prostituição. Neste terreno tem algumas edificações abandonadas e são frequentemente utilizadas por usuários de drogas. Inclusive moradores já percebem furtos em suas residências.
A vegetação deste terreno já avançou em direção a calçada, impossibilitando a passagem de pedestres. Ao lado deste terreno tem uma unidade de saúde e a parte dos fundos deste local concentra muito mato e acúmulo de lixo.
Outro problema pontuado, pelos moradores, é quanto a colocação de um quebra-molas na Rua Castro Alves para fazer com que motoristas reduzam a velocidade ao passar pela via, inclusive foi relatado que já ocorreram acidentes por excesso de velocidade no local.
Também foi relatado problemas na iluminação pública e manutenção em algumas ruas do bairro, que estão em precárias condições.